Biblioteca adere à campanha de erradicação do trabalho infantil

publicado 25/08/2017 15:52, modificado 25/08/2017 17:39

A Biblioteca do TRT-MG se engaja na campanha de erradicação do trabalho infantil e quer estimular o debate sobre este tema junto às escolas vinculadas ao Centro de Referência e Assistência Social do Bairro Novo Aarão Reis. Para isso, está preparando o evento Solidariedade Literária, no dia 17 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças com atividades culturais, doação de livros infantis e distribuição da cartilha “Trabalho Infantil – 50 Perguntas e Respostas”, publicada pelo TST e CSJT, aos profissionais de escolas e ongs da região. 

O objetivo é incentivar a leitura com a doação de livros durante um evento lúdico e atrativo ao público infantil. Paralelamente, por meio da contação de histórias para a criançada e do fomento ao debate entre educadores e familiares, será abordada a importância de se combater o trabalho precoce. 

Servidores, magistrados e a população podem doar livros para a faixa etária de 8 a 12 anos diretamente na Biblioteca do Tribunal, por malote, ou deixando as doações na entrada do prédio, na rua Curitiba, nº 835, no centro de Belo Horizonte. Também podem doar nas estantes do projeto Caminho das Letras, instaladas nas entradas dos prédios do edifício anexo I, na avenida Getúlio Vargas, nº 265 e na rua Goitacases, nº 1475.

 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br