Jornada fala de empresas que ajudam mulheres vítimas de violência doméstica
O Jornada dessa semana traz uma reportagem especial sobre como a violência doméstica afeta o desempenho profissional das mulheres. As consequências físicas e principalmente psicológicas para quem sofre com o problema são graves e afetam também a o ambiente de trabalho da vítima. Pensando em ajudar a minimizar esses efeitos, muitas empresas estão criando programas especificamente para atender mulheres vítimas de violência doméstica.
No quadro Direitos e Deveres: as dúvidas trabalhistas do motorista e do dono do negócio são respondidas por um juiz de Cuiabá, no Mato Grosso. Nova versão do Processo Judicial Eletrônico, o PJe 2.0, vai melhorar o desempenho do sistema em todos os tribunais trabalhistas do país. E no quadro Trabalha Brasil vamos conhecer uma profissional especialista em decoração de mesas, que caprichou na ornamentação para a ceia de Natal.
No JT em Ação, temos o projeto Pescar desenvolvido pelo TRT 4 e a primeira edição do TRT Comunidade,realizado em Rio Branco/AC pelo TRT 14.
O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 07h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 07h e sábados e domingos, às 06h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube.