Justiça e Cidadania recebe visita de crianças da Escola Municipal Armando Ziller

publicado 07/12/2017 15:49, modificado 21/10/2018 10:55

720px_2017_1206_JusticaCidadania_EscolaArmandoZiller_LA.jpg
Foto: Leonardo Andrade

Na última quarta-feira (6), o TRT-MG, através do Programa Justiça e Cidadania do Centro de Memória - Escola Judicial, recebeu a visita de 40 crianças do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Armando Ziller. Dando continuidade  à parceria com a Gestão Regional do Programa Trabalho Seguro, esta foi uma edição especial do programa, que abordou o tema trabalho infantil. Foi o último Programa Justiça e Cidadania de 2017, que recebeu diversos alunos e professores durante o ano.

As crianças participaram de audiência simulada, atuando como partes, advogados e testemunhas no processo fictício que falava sobre trabalho infantil. Os visitantes entenderam os prejuízos do trabalho infantil e o porquê de sua proibição, aliando ao conhecimento já transmitido na sala de aula, pois estão aprendendo sobre as profissões e as funções dos juízes, advogados e desembargadores.

Os estudantes conheceram ainda o plenário de audiências do 10º andar do edifício-sede, onde foram informadas sobre o que acontece durante uma sessão de julgamento de uma turma, e visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania, sempre acompanhados das professoras Blanca Sausiri Vargas de Morais, Ana Célia de Araújo Silva e Elina Maria dos Santos.

Chamou atenção das crianças os objetos antigos que fazem parte da história do trabalho e trabalhadores brasileiros, como a máquina de escrever. Eles ainda visitaram a sala das profissões, onde puderam brincar e vestir roupas e uniformes típicos de algumas profissões.

GALERIA DE FOTOS

Visualizações: