TRT-MG inaugura nova versão do PJe que permite acessibilidade
O TRT-MG fará inauguração, às 12h30 desta quarta-feira (13), do Processo Judicial Eletrônico na versão 2.0 (PJe 2.0), em solenidade no Plenário, 10º andar, na sede, na av. Getúlio Vargas, em Belo Horizonte. As primeiras unidades onde o novo sistema será implantado serão: 1ª Vara do Trabalho de Contagem e os gabinetes dos desembargadores Emerson José Alves Lage e Marco Antônio Paulinelli de Carvalho. O evento é aberto a servidores, magistrados e público externo.
Um ponto importante sobre a nova versão se refere à celeridade do sistema. A premissa é de que haja ganhos de pelo menos 30% na eficiência. Cada clique não pode demorar mais que três segundos para ter uma resposta do que foi solicitado. A nova ferramenta também é autoconfigurável, permitindo que o usuário a customize de acordo com seu gosto.
A acessibilidade do sistema também evoluiu, atendendo 100% do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMag), o que permite que pessoas com deficiência visual façam todas as tarefas.
O desenvolvimento da nova versão começou a partir das respostas e sugestões do público, privilegiando o usuário, para que o sistema fosse rápido, amistoso, acessível e, no final das contas, cumprisse sua função.