Manual de Gestão de Riscos é aprovado e já pode ser consultado

publicado 21/07/2017 12:58, modificado 21/07/2017 12:58

Já está disponível no portal do TRT-MG o Manual de Gestão de Riscos. Aprovada pelo presidente, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, no último dia 14, a ferramenta dará suporte a magistrados e servidores para identificar, avaliar e planejar ações para tratar potenciais riscos nos processos de trabalho de suas unidades.

O Manual é uma das entregas do projeto estratégico Implantação de Gestão de Riscos, que possibilita aos gestores públicos tratar com eficácia as incertezas e as oportunidades a elas associadas. O TRT-MG é um dos poucos regionais que possuem um documento desse tipo. "A Gestão de Riscos é uma ferramenta eficaz na melhoria contínua dos processos de trabalho na instituição. Este documento pretende auxiliar gestores a estabelecer rotinas para minimizar riscos", escreveu o presidente em mensagem de apresentação do Manual.

A versão final do documento foi apresentada ao presidente do Tribunal pela secretária de Gestão Estratégica, Sandra Pimentel Mendes, pelo gerente do projeto estratégico, Igor Jones, e pelo chefe do Escritório de Projetos, Bruno Torrozo, em reunião no começo deste mês.

Visualizações: