Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Notícias 2017 / Junho / Justiça e Cidadania recebe alunos da Nova Faculdade e Faculdade Alis

Justiça e Cidadania recebe alunos da Nova Faculdade e Faculdade Alis

publicado 27/06/2017 14:31, modificado 27/06/2017 14:31

720x748_2017_0614_21_JusticaCidadania.jpg

O Programa Justiça e Cidadania recebeu nos dias 14 e 21 de junho, alunos do curso de Direito de duas instituições de ensino. Durante a atividade, o estudantes fizeram visitas guiadas à Exposição Trabalho & Cidadania, acompanharam parte da sessão de julgamento da 3ª Turma e participaram de audiências simuladas.

A primeira visita aconteceu no dia 14. O grupo de 16 alunos, da Instituição Nova Faculdade, participou das atividades do Tribunal, acompanhado dos professores Luciane Marques Ribeiro e Eduardo Machado Soares Capanema.

Já a segunda visita ocorreu no dia 21 de junho, com 15 alunos da Faculdade Alis, de Itabirito, acompanhados pelo professor Dimas de Abreu Melo.

As audiências simuladas foram conduzidas pelo juiz substituto Pedro Paulo Ferreira  durante a primeira visita. Na segunda, a simulação esteve a cargo do juiz Vinícius Mendes Campos de Carvalho. No decorrer da simulação, os magistrados esclareceram dúvidas dos alunos sobre a rotina de uma sala de audiência de primeiro grau.

A professora Luciane Marques Ribeiro ressaltou que o projeto permite aos alunos compreenderem melhor a história da Justiça do Trabalho e as normas trabalhistas. Além disso, ela destaca a importância dos alunos vivenciarem uma audiência."Tenho certeza que os alunos saem daqui do Tribunal com o conhecimento muito mais ampliado e, por isso, somos muito gratos ao TRT-MG", afirma ela.

Galeria de fotos Nova FaculdadeFaculdade Alis.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /