Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Notícias 2017 / Junho / Tribunal Pleno faz agradecimento especial a magistrados e servidores por resultados na correição

Tribunal Pleno faz agradecimento especial a magistrados e servidores por resultados na correição

publicado 09/06/2017 13:48, modificado 21/10/2018 10:54

720x480_2017_0608_Pleno_MM27.jpg
Foto: Madson Morais

A sessão do Tribunal Pleno dessa quinta-feira (8) aprovou a ata da correição ordinária no TRT-MG, feita pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho Renato de Lacerda Paiva, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, entre 15 e 19 de maio. Na ocasião, os desembargadores fizeram menção honrosa a magistrados e servidores pelos bons resultados atingidos na correição.

Depois da aprovação da ata, o desembargador José Eduardo Chaves Júnior fez uma referência especial às cinco varas do trabalho mineiras que ficaram entre as dez melhores do país em prazos médios de tramitação judicial. Entre elas, a 45ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte - que é a primeira colocada nesse quesito - a 1ª VT de Ubá (4º lugar), a 1ª VT de São João Del Rei (7º lugar), a 42ª VT de BH (9º lugar) e a 1ª VT de Guaxupé (10º lugar).

O desembargador também parabenizou a atuação do 2º grau de jurisdição do Tribunal, que é o primeiro lugar entre os TRTs no prazo médio entre a autuação e a baixa dos recursos. "Gostaria de felicitar não só magistrados e servidores de 1º grau pelos bons resultados, como também os servidores que atuam em nossos gabinetes, pois, mesmo com uma defasagem de 52% de servidores no 2º grau daquilo que seria o ideal, eles estão conseguindo fazer o seu trabalho com grande eficiência", agradeceu. Os demais desembargadores, unanimemente, aderiram à homenagem.

Na mesma sessão, a maioria do Tribunal Pleno votou pelo não conhecimento de um Incidente de Uniformização de Jurisprudência sobre responsabilidade civil do empregador por acidente causado por fato do animal, já que a matéria está sendo analisada pelo STF.

Ainda foram apreciados, na pauta judiciária, 10 Agravos Regimentais versando sobre matérias inter-relacionadas. Já na pauta administrativa, foram autorizadas substituições temporárias de desembargadores e referendas as aposentadorias de 16 servidores.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /