Corregedor-geral da JT visita setores do TRT-MG

publicado 17/05/2017 19:21, modificado 21/10/2018 10:55

O ministro do TST Renato de Lacerda Paiva, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, esteve, na tarde desta quarta-feira (17), na Exposição Trabalho Cidadania, na Escola Judicial (EJ) e no Núcleo Permanente de Conciliação (Nupemec). As visitas a esses setores do TRT-MG constavam da agenda do ministro em sua correição ordinária, que acontece durante toda esta semana.

Acompanhado pelo 2º vice-presidente do Tribunal e diretor da EJ, desembargador Luiz Ronan Neves Koury, o corregedor-geral foi recebido na Exposição Trabalho e Cidadania - montada no saguão do edifício-sede do TRT-MG pela servidora do Centro de Memória da Escola Judicial Maria Aparecida Carvalhais. Durante a visita, o ministro e servidoras da Corregedoria Geral puderam conhecer todos os recursos audiovisuais, documentais e mobiliários da exposição, que conta um pouco da história do trabalho no Brasil.

720x512_2017_0517_CorreicaoTST_MemoriaTRT_LA.jpg
Da esquerda para a direita, a servidora do TRT Maria Aparecida Carvalhais, o desembargador Luiz Ronan Neves Koury, o ministro Renato Lacerda Paiva e servidoras da Corregedoria Geral, em visita à Exposição Trabalho e Cidadania

Na sede da Escola Judicial, o ministro Renato Paiva visitou as dependências na companhia do diretor, desembargador Luiz Ronan, e da coordenadora acadêmica, juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim. Em seguida, ele assistiu a um vídeo institucional retratando a história da EJ e suas principais ações em 2016.

O ministro, que também já foi diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), disse, em reunião com toda a equipe da EJ, que a Justiça do Trabalho é uma justiça de ponta pela formação que proporciona a seus magistrados e servidores. Ele também parabenizou a todos pelo "excelente trabalho feito pela Escola mineira".

720x537_2017_0517_CorreicaoTST_EJTRT_LA.jpg
O ministro (à direita) com o diretor e a coordenadora acadêmica da Escola Judicial

Finalizando a sua agenda de visitas, o corregedor-geral seguiu para o Núcleo Permanente de Conciliação (Nupemec), onde foi recepcionado pelo coordenador do Núcleo, desembargador Ricardo Mohallem, e pelos juízes Stella Fiúza Cançado e Ricardo Marcelo Silva, coordenadores dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º e 2º Graus (Cejusc-JT). Lá, ele foi informado sobre os índices do Nupemec e sobre o desenvolvimento de uma política permanente de conciliação no TRT-MG.

720x498_2017_0517_Correicao_NupemecTRT_LA.jpg
O ministro com o coordenador do Nupemec (à direita) e com os coordenadores da Cejusc-JT

Visualizações: