Música e literatura atraem público para Sexta Cultural
Conforme previsto na programação das comemorações do Mês do Trabalho do TRT/MG, foram realizadas nesta Sexta Cultural diversas atividades. Às 9 horas, no espaço de eventos do térreo do prédio anexo ao sede, foi aberta a exposição de fotos e a mostra de cerâmica, nesta ordem, dos servidores Leonardo Andrade e Marise Ferreira Aquino.
A partir do meio dia, magistrados e servidores revezaram-se no que se chamou Tons e Sons da Justiça do Trabalho com apresentação de músicas, poesias, poemas de cordel e crônica. O evento, conduzido pela juíza aposentada Denizia Vieira Braga, trouxe ao público presente o desembargador Antônio Álvares da Silva e os servidores Raimundo Andrade da Rocha e Sérgio Aurélio de Souza, que tocaram viola, violão e flauta, respectivamente, e o servidor Olegário Alfredo que, além de ler um de seus cordéis, executou, na rabeca, Trenzinho Caipira de Villa-Lobos.
A desembargadora Mônica Sette Lopes, emocionada, leu crônica de sua autoria que tem como tema lembranças familiares, enquanto os servidores Rubens Goyatá e Célia Regina declamaram poemas ouvidos por plateia atenta.
Na próxima semana, as atividades do Mês do Trabalho continuam. Veja a programação.