Música e literatura atraem público para Sexta Cultural

publicado 12/05/2017 16:25, modificado 12/05/2017 16:46

720x440_2017_0512_SextaCultural_LA.jpg
Fotos: Leonardo Andrade

Conforme previsto na programação das comemorações do Mês do Trabalho do TRT/MG, foram realizadas nesta Sexta Cultural diversas atividades. Às 9 horas, no espaço de eventos do térreo do prédio anexo ao sede, foi aberta a exposição de fotos e a mostra de cerâmica, nesta ordem, dos servidores Leonardo Andrade e Marise Ferreira Aquino.

A partir do meio dia, magistrados e servidores revezaram-se no que se chamou Tons e Sons da Justiça do Trabalho com apresentação de músicas, poesias, poemas de cordel e crônica. O evento, conduzido pela juíza aposentada Denizia Vieira Braga, trouxe ao público presente o desembargador Antônio Álvares da Silva e os servidores Raimundo Andrade da Rocha e Sérgio Aurélio de Souza, que tocaram viola, violão e flauta, respectivamente, e o servidor Olegário Alfredo que,  além de ler um de seus cordéis, executou, na rabeca, Trenzinho Caipira de Villa-Lobos. 

720x480_2017_0512_SextaCultural_LA.jpg
Desembargador Antônio Álvares da Silva executa clássicos da música caipira

A desembargadora Mônica Sette Lopes, emocionada,  leu crônica de sua autoria que tem como tema lembranças familiares, enquanto  os servidores Rubens Goyatá e Célia Regina declamaram poemas ouvidos por plateia atenta.

Na próxima semana, as atividades do Mês do Trabalho continuam. Veja a programação

Galeria de fotos.

Visualizações: