Alunos da UFMG participam do Programa Justiça e Cidadania

publicado 14/11/2017 13:07, modificado 21/10/2018 10:55

720pixels2017_1114_JustiaeCidadania_Alunos7PeriodoUFMG_MM130.jpg
Foto: Madson Morais

O Programa Justiça e Cidadania, promovido pelo Centro de Memória - Escola Judicial do TRT-MG, recebeu, na manhã desta terça-feira (14), 35 estudantes do 7º período da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Os alunos conheceram o Tribunal e a história da Justiça do Trabalho, além de participarem de audiência simulada.

Durante as atividades, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir à parte da sessão de julgamento da 9ª Turma. Em seguida, conheceram a Exposição Trabalho & Cidadania. A audiência simulada esteve a cargo do juiz Cléber Lúcio de Almeida, titular da 21ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

A visita foi acompanhada pela professora Lívia Mendes Miraglia. Ela disse que esta foi uma ótima oportunidade de retornar ao programa com nova turma de estudantes. "Eles presenciam a prática além da teoria. Neste semestre, é ainda mais importante a participação em virtude da reforma trabalhista. Eles puderam conhecer a história e os fundamentos da Justiça do Trabalho e tiveram contato com juízes e desembargadores, que ofereceram uma verdadeira aula".


GALERIA DE FOTOS

Visualizações: