Alunos da UFJF e PUC Minas participam de atividades no TRT

publicado 27/10/2017 11:22, modificado 21/10/2018 10:54

Na última quinta-feira (26), o TRT-MG recebeu cerca de 40 alunos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), acompanhados pelo professor Flávio Bellini Salles, para um dia inteiro de atividades no TRT, em Belo Horizonte.

Pela manhã os estudantes conheceram e manusearam processos do acervo do Centro de Memória da Justiça do Trabalho, no Laboratório de Atividades Judiciais. À tarde, os visitantes assistiram a parte de uma sessão de julgamento da Segunda Seção de Dissídios Individuais e, logo após, visitaram a Exposição Trabalho e Cidadania.

Para a aluna Fabíola Bastos, a visita ao Tribunal foi muito interessante. Ela destacou a oportunidade de consulta dos autos judiciais trabalhistas do  Laboratório Atividades Judiciais. "Vimos muitos casos diferentes no acervo de guarda permanente da instituição e tivemos a oportunidade de analisá-los. Assim, conseguimos perceber as mudanças na nossa legislação", afirmou.

O professor Flávio Bellini Salles disse que realiza audiências simuladas na faculdade com a colaboração de juízes das varas do trabalho de Juiz de Fora. "Essas oportunidades despertam até mesmo um interesse maior pelo Direito do Trabalho". Para o professor as visitas técnicas como a que ocorreu nesta quinta-feira é fundamental. "Os alunos vêem a importância da Justiça do Trabalho, como uma instituição que confere dignidade e cidadania a todos os trabalhadores", concluiu.

Também houve visita, na terça-feira (24), de 35 alunos do 6º período do curso de Direito da PUC Minas - Unidade Coração Eucarístico. Acompanhados do professor e desembargador aposentado do TRT-MG Paulo Roberto Sifuentes Costa, eles conhecerem o Laboratório de Atividades Judiciais do Centro de Memória - Escola Judicial.

720PXLS3R2A0420.jpg
Foto: Thiago Soraggi.


GALERIA DE FOTOS

Visualizações: