Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Notícias 2017 / Setembro / Alunos da Fumec participam do Programa Justiça e Cidadania

Alunos da Fumec participam do Programa Justiça e Cidadania

publicado 27/09/2017 14:15, modificado 21/10/2018 10:54

Alunos participam de audiência simulada

O TRT-MG recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), 14 estudantes do sétimo período do curso de Direito da universidade Fumec, em nova edição do Programa Justiça e Cidadania, promovido pelo Centro de Memória - Escola Judicial do TRT-MG. Os alunos estiveram acompanhados pela professora Andréa Vasconcellos e foram recebidos pela servidora Marta Gusmão e dois estagiários.

Os visitantes assistiram a parte de julgamento da 8ª turma, visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania e participaram de audiência simulada conduzida pelo desembargador do Tribunal, Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto. O magistrado ressaltou que é importante promover debates aprofundados com os alunos a respeito do atual momento do país e mudanças que estão sendo propostas nas leis trabalhistas. 

O Programa Justiça e Cidadania tem como objetivo estabelecer canais de comunicação entre a Instituição e a sociedade, além de propiciar a oportunidade de conhecer a história e o funcionamento da Justiça do Trabalho.

Veja galeria de fotos.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /