Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Nove juízes tomam posse no TRT-MG

Nove juízes tomam posse no TRT-MG

publicado 30/04/2021 17:41, modificado 04/05/2021 13:25

O TRT-MG empossou, na tarde desta sexta-feira (30), nove juízes, sendo uma aprovada no 1º Concurso Público Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho e outros oito removidos no Procedimento Unificado de Remoção.

As posses foram dadas em solenidade virtual dividida em duas partes e transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRT-MG no Youtube. Na primeira, a presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, deu as boas-vindas aos 166 magistrados convocados em todo o Brasil. Em seguida, cada TRT empossou os seus respectivos magistrados.

Na Justiça do Trabalho em Minas Gerais, tomaram posse os juízes removidos Rachel Ferreira Cazotti, oriunda do TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro), Luciene Tavares Teixeira Scotelano, proveniente do TRT da 15ª Região (Campinas), e Ronaldo Antônio de Brito Júnior, Manolo de Las Cuevas Mujalli, Helder Fernandes Neves, Paola Barbosa de Melo, Fábio Peixoto Gondim e Luiz Felipe de Moura Rios, que vieram do TRT da 2ª Região (São Paulo). Também foi empossada a nomeada no 1º Concurso Unificado, Raquel Senra Lima.

WhatsApp_Image_2021_04_30_at_16.27.17.jpeg

 

Solenidade

Ao abrir a solenidade nacional, a ministra Maria Cristina Peduzzi lembrou dos obstáculos e percalços que tiveram que ser superados pelo TST e pelos regionais trabalhistas para que fossem concluídos os processos unificados de concurso e remoção desde o seu início, em 2017.

“Conseguimos vencer os problemas que foram surgindo em cada etapa dos processos com diálogo, disposição e cautela. Para mim, isso é um exemplo de que podemos fazer muito na administração pública, sempre buscando a eficiência e o interesse público”, afirmou.

Segundo a ministra, este momento de luto e de dor, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, que nessa quarta-feira (28) vitimou o seu colega no TST e no CSJT, ministro Walmir Oliveira da Costa, transforma-se em renovação e esperança pela posse dos removidos e nomeados.

Em Minas Gerais, os juízes foram empossados pelo presidente do TRT-MG, desembargador José Murilo de Morais. Ele também lembrou a morte do ministro Walmir Oliveira da Costa, assim como da advogada Isabel Dourado, que, da mesma forma, faleceu por complicações da doença.

Após cumprimentar os novos juízes, o presidente do TRT-MG disse esperar que eles prestem o melhor serviço aos jurisdicionados da Justiça do Trabalho mineira. “Que os senhores evitem qualquer adiamento de audiências, a não ser por motivos muito bem justificados, que busquem antecipar as audiências e que, sempre que possível, promovam conciliações para dar mais celeridade aos processos”, desejou.

WhatsApp_Image_2021_04_30_at_14.51.56.jpeg

O desembargador José Murilo de Morais deu as posses diretamente do plenário do TRT-MG em Belo Horizonte, acompanhado da secretária-geral da Presidência, Ludmila Pinto da Silva, que fez a leitura dos termos de posse

 

Mais antiga entre os juízes empossados, Rachel Ferreira Cazotti se manifestou em nome dos colegas. Ela ressaltou a felicidade não somente dela, como também dos demais, por retornar para casa após cinco anos longe. “Sinto que estou ainda mais motivada para exercer a magistratura trabalhista”, disse.

Deram as boas-vindas aos empossados os juízes Renato de Paula Amado, presidente da Amatra3, Olga Fortes, presidente em exercício da Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho, e Marco Aurélio Treviso, representando a Anamatra.

Encerrando a solenidade, a corregedora do TRT-MG, desembargadora Ana Maria Amorim Rebouças, declarou ser uma honra para o TRT-MG receber os empossados, ainda mais no momento significativo em que a Justiça do Trabalho completa 80 anos de existência.

“Contamos com os senhores para sentir a justiça, colocar-se no lugar do reclamante, do reclamado, do servidor, do perito, do advogado. Que os senhores cumpram a missão de serem magistrados”, completou.

Também participaram da solenidade os desembargadores Fernando Rios Neto (1º vice-presidente) e Maristela Íris da Silva Malheiros (vice-corregedora).

Assista à solenidade na íntegra

Galeria de fotos

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /