Novos servidores tomam posse no TRT-MG e maioria são mulheres
Resumo em texto simplificado
Na manhã de segunda-feira (16/9), o TRT-MG realizou a posse de 22 novos servidores, aprovados no concurso público de 2022. A cerimônia ocorreu no auditório da Escola Judicial e contou com a presença de autoridades. O desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira destacou a importância da ocasião para os empossados e suas famílias, lembrando sua própria posse há 38 anos. Ele enfatizou a contribuição significativa dos novos servidores para a excelência do TRT mineiro e as vantagens de ser servidor público, como estabilidade e salário digno. Os novos servidores participarão, nesta terça-feira (17/9), do Programa de Integração 2024, coordenado pela Escola Judicial, que abrange temas como administração do tribunal, saúde, comportamento, e governança. Desde o início das convocações, 330 servidores foram empossados do concurso de 2022, que é válido até fevereiro de 2025 e pode ser prorrogado por mais dois anos.
Saiba mais sobre esta iniciativaEm solenidade realizada no auditório da Escola Judicial, na manhã desta segunda-feira (16/9), foram empossados 22 novos servidores no TRT-MG, 14 mulheres e oito homens, nos cargos de analista e técnico judiciário. Aprovados no concurso público de 2022, o último promovido pelo Tribunal, a cerimônia de posse contou com as presenças do 1º vice-presidente, desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, representando no ato, a presidente Denise Alves Horta; da juíza Ângela Castilho Rogedo, gestora regional de 1º Grau do Programa Trabalho Seguro; de Fernanda Paschoalin, assessora-chefe da Diretoria-Geral também representando a diretora-geral, Patrícia Reis; e também com a presença de Bianca Chaves, diretora de Gestão de Pessoas do TRT.
Em sua saudação aos empossados, Sebastião Geraldo de Oliveira citou o momento como sendo de comemoração para os empossados e suas famílias e será para sempre guardado na memória, assim como a lembrança da sua posse, no cargo de juiz, há 38 anos, que ainda o acompanha. Em seguida, ele destacou a importante contribuição que os 22 novos servidores vão prestar ao TRT mineiro, um dos mais destacados do país por sua excelência na prestação jurisdicional e ainda as vantagens a que os servidores públicos do Poder Judiciário têm direito, tais como estabilidade e salário digno.
Integração
Nesta terça-feira (17/9), os servidores participam do Programa de Integração 2024, coordenado pela Escola Judicial do TRT-MG. Na programação, estão incluídos temas como a apresentação do tribunal e da administração, dos diversos setores da área administrativa, dos programas e projetos relativos a temas como saúde, comportamento e relações interpessoais, cultura organizacional, saúde do trabalhador, governança e estratégia, segurança da informação e comunicação, estrutura organizacional, sustentabilidade e inclusão, pesquisa e memória da Justiça do Trabalho, plano de saúde, acolhimento psicológico, saúde ocupacional e gestão de desempenho.
Validade
Desde a primeira chamada dos aprovados, já foram empossados 330 servidores deste concurso de 2022, que tem validade até fevereiro de 2025, podendo ser prorrogado por mais dois anos.