Você está aqui:

Novos servidores tomam posse no TRT-MG e maioria são mulheres

publicado: 16/09/2024 às 17h08 | modificado: 17/09/2024 às 15h37
Resumo em texto simplificado

Na manhã de segunda-feira (16/9), o TRT-MG realizou a posse de 22 novos servidores, aprovados no concurso público de 2022. A cerimônia ocorreu no auditório da Escola Judicial e contou com a presença de autoridades. O desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira destacou a importância da ocasião para os empossados e suas famílias, lembrando sua própria posse há 38 anos. Ele enfatizou a contribuição significativa dos novos servidores para a excelência do TRT mineiro e as vantagens de ser servidor público, como estabilidade e salário digno. Os novos servidores participarão, nesta terça-feira (17/9), do Programa de Integração 2024, coordenado pela Escola Judicial, que abrange temas como administração do tribunal, saúde, comportamento, e governança. Desde o início das convocações, 330 servidores foram empossados do concurso de 2022, que é válido até fevereiro de 2025 e pode ser prorrogado por mais dois anos.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Em solenidade realizada no auditório da Escola Judicial, na manhã desta segunda-feira (16/9), foram empossados 22 novos servidores no TRT-MG, 14 mulheres e oito homens, nos cargos de analista e técnico judiciário. Aprovados no concurso público de 2022, o último promovido pelo Tribunal, a cerimônia de posse contou com as presenças do 1º vice-presidente, desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, representando no ato, a presidente Denise Alves Horta; da juíza Ângela Castilho Rogedo, gestora regional de 1º Grau do Programa Trabalho Seguro; de Fernanda Paschoalin, assessora-chefe da Diretoria-Geral também representando a diretora-geral, Patrícia Reis; e também com a presença de Bianca Chaves, diretora de Gestão de Pessoas do TRT. 

foto do desembargador Sebastião Geraldo sentado e falando no microfone para os presentes ao lado de servidoras e magistrada

Em sua saudação aos empossados, Sebastião Geraldo de Oliveira citou o momento como sendo de comemoração para os empossados e suas famílias e será para sempre guardado na memória, assim como a lembrança da sua posse, no cargo de juiz, há 38 anos, que ainda o acompanha. Em seguida, ele destacou a importante contribuição que os 22 novos servidores vão prestar ao TRT mineiro, um dos mais destacados do país por sua excelência na prestação jurisdicional e ainda as vantagens a que os servidores públicos do Poder Judiciário têm direito, tais como estabilidade e salário digno. 

Integração

Nesta terça-feira (17/9), os servidores participam do Programa de Integração 2024, coordenado pela Escola Judicial do TRT-MG. Na programação, estão incluídos temas como a apresentação do tribunal e da administração, dos diversos setores da área administrativa, dos programas e projetos relativos a temas como saúde, comportamento e relações interpessoais, cultura organizacional, saúde do trabalhador, governança e estratégia, segurança da informação e comunicação, estrutura organizacional, sustentabilidade e inclusão, pesquisa e memória da Justiça do Trabalho, plano de saúde, acolhimento psicológico, saúde ocupacional e gestão de desempenho.  

foto dos novos servidores em pé fazendo juramento

Validade

Desde a primeira chamada dos aprovados, já foram empossados 330 servidores deste concurso de 2022, que tem validade até fevereiro de 2025, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Veja galeria de fotos

Visualizações: