TRT-MG encerra a programação especial do Mês das Crianças
Resumo em texto simplificado
Nesta quarta-feira (30/10), o TRT-MG encerrou a programação do Mês das Crianças, focada no combate ao trabalho infantil, em parceria com o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e o Centro de Memórias. Mais de 400 alunos de várias escolas participaram de atividades, como visitas a exposição, audiências simuladas e contação de histórias. Ainda estão programadas para acontecer duas sessões de cinema nos dias 6 e 7 de novembro, na Escola Judicial, com a presença de aproximadamente 180 estudantes.
Saiba mais sobre esta iniciativaNesta quarta-feira (30/10), o TRT-MG encerrou a série de eventos comemorativos do Mês das Crianças, dedicados ao combate ao trabalho infantil. A programação é uma iniciativa do Centro de Memória/Escola Judicial em parceria com a gestão regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, em cumprimento ao Pacto pela 1ª infância assinado pelo TRT-MG.
Nas últimas semanas, mais de 400 alunos de diversas escolas visitaram o edifício-sede do Tribunal e participaram de atividades como visitas à exposição ''Trabalho e Cidadania'', audiências simuladas e sessões de contação de histórias.
Contação de histórias
Nesta quarta (30/10), 16 alunos do 2º período do ensino infantil da escola Emei Grajaú participaram de uma sessão de contação de histórias com brincadeiras e músicas. A contadora, Beatriz Myrrha, ressaltou a importância dessa experiência para as crianças.
“Participar desse projeto é extremamente significativo, pois ainda enfrentamos a triste realidade do trabalho infantil. De forma leve, lúdica e respeitosa com as infâncias, essas narrativas contadas mostram às crianças o problema do trabalho infantil, reforçando que o lugar delas é na escola, na brincadeira e no sonho”. Ao final da atividade, cada criança recebeu um exemplar do livro ''Amoras'', de Emicida.
Na última segunda-feira (28/10), 24 alunos do 2º período do ensino infantil da escola I.E.I Cantinho do Saber também estiveram no Tribunal para atividades semelhantes, onde receberam o livro ''E se fosse você?'', de Anete Lacerda, e kits de presentes.
Encerrando oficialmente o Mês das Crianças, duas sessões de cinema ainda estão programadas para os dias 6 e 7 de novembro, na Escola Judicial, com a presença de aproximadamente 180 estudantes.