Participe da campanha Papai Noel dos Correios e leve alegria para crianças vulneráveis
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
O TRT mineiro participa da Campanha Papai Noel dos Correios para satisfazer o desejo de crianças vulneráveis que querem ter um presente de Natal. A participação se dá pela adoção de uma das cartas e doação do presente solicitado, com pontos de coleta disponíveis nas cinco sedes da Justiça do Trabalho mineira na capital. O prazo para doação é até o dia 12 de dezembro
Saiba mais sobre esta iniciativaNa manhã desta quinta-feira (4/12), durante a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o TRT e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) para oficializar a participação na campanha Papai Noel dos Correios, a presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, qualificou a campanha como um dos maiores movimentos de solidariedade do país. “A solidariedade é um elo poderoso, capaz de transformar realidades e resgatar sonhos”, disse ela, lembrando que o natal é uma data mundialmente celebrada como expressão da família, renovação e amor.
A Justiça do Trabalho mineira disponibiliza pontos para coleta das cartas em todas as cinco sedes da capital (confira no final do texto). O prazo para fazer as doações vai até o dia 12 de dezembro. A presidente ainda enalteceu o papel da Justiça do Trabalho na defesa da dignidade humana e na construção de um país mais equilibrado e justo. Ao falar do compromisso no fortalecimento da cultura da empatia, ela defendeu que “as instituições públicas devem ser agentes de transformação na vida de milhares de pessoas”.
Representando os Correios, a superintendente estadual Ana Carolina Sousa Oliveira fez um relato sobre o surgimento da campanha nacional, em Minas Gerais, a partir da iniciativa de funcionários da estatal que se sensibilizaram com os pedidos que começaram a verificar nas cartas. Ela falou da emoção de receber cartas com pedidos básicos que retratam a situação de vulnerabilidade: como a de uma criança que pediu leite para o irmão, bolo de aniversário, lata de refrigerante, entre outros.
O evento de assinatura do acordo também contou com a participação, pelo TRT, do juiz auxiliar da Presidência Renato de Paula Amado, da diretora-geral Patrícia Helena dos Reis, da assessora chefe da Diretoria-Geral Fernanda Melo Costa Paschoalin e do assessor de relações institucionais Paulo Haddad; e pela EBCT, da coordenadora de comunicação Isabela Leopoldina e do assessor técnico regional Josimar de Castro.
Desde que surgiu, a campanha Papai Noel dos Correios já atendeu mais de 7 milhões de cartas em todo o Brasil. Somente este ano, mais de 250 mil cartas foram recebidas, 58 mil dessas em Minas Gerais.
Pontos de coleta de cartas da campanha
O TRT mineiro participa da Papai Noel dos Correios, que traz a oportunidade de satisfazer o desejo de milhares de crianças vulneráveis que pedem um presente no natal. A campanha, promovida há 36 anos, recebe cartas de milhares de crianças pedindo presentes ao Papai Noel.
A participação consiste em adotar uma das cartas e fazer a doação do que está no pedido, ou mesmo de uma parte do pedido ou de outro presente. As cartas foram escritas por crianças com até 10 anos de idade cursando até o 5º ano do ensino fundamental, ou com deficiência.
Confira os locais disponibilizados pelo TRT-MG para coleta de cartas e doação de brinquedos:
- Edifício-sede: Av. Getúlio Vargas, 225 – Funcionários
- Av. do Contorno, 4631 – Serra
- Rua Paracatu, 304 – Barro Preto
- Rua Curitiba, 835 – Centro
- Rua dos Guaicurus, 203 – Centro