Você está aqui:

Magistrados e servidores discutem proposta de metas da JT para 2025

publicado: 09/07/2024 às 17h40 | modificado: 09/07/2024 às 17h40

Com a presença de 494 participantes do TRT-MG - sendo 44 magistrados - foi realizada, na última segunda-feira (8/7), uma reunião por videoconferência para discutir a Proposta Inicial de Metas para 2025 da Justiça do Trabalho (PIME-JT). Dessa forma, o Tribunal cumpriu a segunda etapa do processo participativo para formulação de metas nacionais do Poder Judiciário para o ano que vem.

A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, e o corregedor e gestor regional de metas, desembargador Manoel Barbosa da Silva, abriram a reunião agradecendo a participação e empenho de todos. Em seguida, a secretária de Governança e Estratégia, Thaís da Costa Cruz, expôs as etapas do processo participativo na elaboração das metas nacionais para 2025, que foi iniciada por consulta pública e encerra-se nesta quinta-feira (11/7), com a realização de audiência pública aberta às entidades do sistema de justiça.

Proposta Inicial de Metas para 2025 da Justiça do Trabalho (PIME-JT)

Durante a reunião, foram trazidos os resultados das metas em 2024 e a proposta de metas para 2025. Os participantes opinaram e apresentaram sugestões por meio de formulário disponibilizado em QRcode. As sugestões serão compiladas pela equipe da Secretaria de Governança e Estratégia (Sege), validadas pelo gestor regional de metas e, posteriormente, enviadas para apreciação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para votação em plenário e encaminhamento ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O CNJ, após avaliar as propostas dos ramos de justiça, dentre elas a proposta da Justiça do Trabalho, apresentará as metas para 2025 aos presidentes dos tribunais em um encontro nacional que será realizado em Campo Grande (MS), no final deste ano.

Visualizações: