Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / PJe fica indisponível no fim de semana para instalação da nova versão, que altera padrão de senhas pessoais

PJe fica indisponível no fim de semana para instalação da nova versão, que altera padrão de senhas pessoais

publicado 05/11/2020 17:00, modificado 05/11/2020 15:47

O PJe 1º e 2º graus ficará indisponível, nestes sábado (7) e domingo (8), para que seja efetuada a migração para a versão 2.5.9. Com essa versão, o padrão das senhas pessoais para o acesso ao Sistema PJe, por meio de digitação de login e senha, será alterado para todos os usuários, como medida de incremento de segurança.

Caso a sua senha pessoal não se adeque aos novos parâmetros, após a implementação dessa versão, você não conseguirá acessar o sistema por meio de login e senha, sem antes alterá-la, atendendo aos seguintes critérios: mínimo de 8 caracteres, contendo, pelo menos, uma letra maiúscula e uma minúscula, um número e um caractere especial.

Os usuários devem atualizar suas senhas pessoais antes da data de implantação dessa versão. Senhas que já atendam a esses critérios não precisarão ser alteradas.

Como fazer 

Para realizar o procedimento, estando logado no PJe, deve-se acessar o Menu Completo e clicar em Configuração/Cadastro-Senha. Após, deve-se inserir a senha atual, a nova senha, confirmar e salvar.

Outra forma seria selecionar o “Esqueci minha senha” disponível na tela de login do PJe, informando o e-mail cadastrado no sistema PJe. Após o recebimento do e-mail, alterar a senha, respeitando os novos requisitos.

Essa senha é a utilizada para realização da consulta pública e do acesso ao Sistema PJe, sem a utilização do certificado digital, por meio da inserção de CPF e senha. Não há impacto na senha utilizada para validação do acesso e assinatura com o certificado digital.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /