Você está aqui:

Tribunal Pleno aprova instituição de Cejuscs em quatro cidades do interior

publicado: 17/10/2024 às 18h35 | modificado: 17/10/2024 às 18h39
Resumo em texto simplificado

Na sessão do Tribunal Pleno do TRT-MG, realizada em 17/10, foram aprovadas as propostas de criação de Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) em Coronel Fabriciano, Juiz de Fora, Montes Claros e Pouso Alegre. Também foi aprovado o Plano de Integridade do tribunal, apresentado pela secretária de Governança, Thaís da Costa Cruz. Não foi admitido um IRDR sobre ação individual de cumprimento de decisão coletiva, e outro sobre penhora de verbas foi adiado. No Órgão Especial, foram referendadas aposentadorias de cinco servidores.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Em sessão do Tribunal Pleno realizada na tarde desta quinta-feira (17/10), os desembargadores do TRT-MG aprovaram proposta de instituição dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas dos Foros Trabalhistas de Coronel Fabriciano (Cejusc-JT CF), Juiz de Fora (Cejusc-JT JF), Montes Claros (Cejusc-JT MOC) e Pouso Alegre (Cejusc -JT PA).

Também foi aprovada a proposta de Plano de Integridade no âmbito do TRT-MG, apresentado no início da sessão pela secretária de Governança e Estratégia, Thaís da Costa Cruz.

foto dos desembargadores sentados no plenário durante sessão com visão sob perspectiva da plateia

Não foi admitido o Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva (IRDR) com o tema “Cabimento de ação individual de cumprimento de decisão proferida em ação coletiva - Compatibilidade com o processo do trabalho”. Ainda foi analisado o IRDR com o tema “Possibilidade de penhora de percentual das verbas constantes no inciso IV do artigo 833 do CPC, ou não, e a natureza de prestação alimentícia do crédito trabalhista, para os fins do §2º do art. 833/CPC”. Porém, devido a um pedido de vista de um desembargador, o julgamento foi adiado para a próxima sessão.    

Órgão Especial

Durante a sessão do Órgão Especial, entre outras matérias, foram referendadas as aposentadorias das seguintes servidoras e servidores: Maria Helena Diniz Junqueira Cunha Pezzi, Gilda Maria Albertini Túlio, Ana Maria Alves Lage, Edson Moreira Tibúrcio e Geraldo de Oliveira Pereira.

Assistam na íntegra, no YouTube, às sessões do Tribunal Pleno e do Órgão Especial desta quinta (17/10):

Visualizações: