Você está aqui:

Posse de novos juízes da Justiça do Trabalho será nesta sexta (30)

publicado: 27/04/2021 às 14h20 | modificado: 27/04/2021 às 14h20

A Justiça do Trabalho dará posse a 166 juízes nesta sexta-feira (30). As nomeações dos novos magistrados levam em consideração a Lei Orçamentária Anual que autorizou o provimento de cargos vagos de Juiz do Trabalho Substituto.

Entre os juízes empossados, 60 foram aprovados no 1º Concurso Público Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho. Os demais (106 juízes) são magistrados inscritos no Procedimento Unificado de Remoção.

A presidente do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, abrirá a 3ª Sessão Ordinária Telepresencial do órgão para dar as boas-vindas aos convocados. Após a abertura da sessão do CSJT, os magistrados serão empossados em solenidades virtuais organizadas pelos respectivos TRTs.

Em Minas Gerais, o presidente do TRT-MG, desembargador José Murilo de Morais, dará posse a nove juízes, sendo que oito deles são removidos, e um aprovado no 1º Concurso Público Unificado para a Magistratura do Trabalho. O evento poderá ser acompanhado no canal oficial do TRT-MG no YouTube, a partir das 14h.

Sessão remota

A realização dos eventos de maneira remota atende às medidas previstas nos atos conjuntos do CSJT e da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Ato CSJT.GP.VP e CGJT nº. 001, com redação alterada pelo Ato CSJT.GP.VP e CGJT nº. 002, que estabeleceu um protocolo para prestação presencial mínima e restrita na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, como medida de emergência para prevenção da disseminação do coronavírus.

Saiba mais sobre o Concurso Nacional Unificado.

Saiba mais sobre o Procedimento Unificado de Remoção de Juízes do Trabalho Substitutos.

Com informações do CSJT

Visualizações: