Você está aqui:

Prestadores de serviço ganham sala própria nos prédios da Justiça do Trabalho

publicado: 30/10/2025 às 18h47 | modificado: 30/10/2025 às 18h49

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Resumo em texto simplificado

TRT inaugura novas salas e instalações para prestadores de serviço terceirizados nas sedes da Curitiba, Paracatu e Desembargador Drumond. O objetivo é garantir um espaço de descanso, conforto, interação e alimentação adequado que valorize esses trabalhadores que prestam um serviço essencial para o Tribunal.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Foram inauguradas, nesta quinta-feira (30/10), três conjuntos de salas dedicadas aos momentos de descanso, interação e alimentação dos prestadores de serviço terceirizados do Tribunal. Em três diferentes sedes da Justiça do Trabalho da capital, agora há uma sala de convívio e um refeitório. As instalações contam com mobiliário, mesas, geladeiras, micro-ondas, armários e banheiros, garantindo um ambiente agradável de conforto e iluminação para melhorar o bem-estar dos trabalhadores.

Pela manhã, ocorreu a primeira inauguração, no 1º andar do prédio administrativo da rua Curitiba. Depois, a placa que registra a inauguração da sala no Fórum Trabalhista da rua Paracatu foi descerrada. À tarde, os prestadores de serviço que trabalham no prédio administrativo da rua Desembargador Drumond receberam sua nova sala. 

Sala dos prestadores de serviço sendo inaugurada na sede administrativa da rua Curitiba

Sala dos prestadores de serviço sendo inaugurada na sede administrativa da rua Curitiba

Todas as inaugurações contaram com a presença da presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, do juiz auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado, da diretora-geral da Presidência, Patrícia Helena dos Reis, da secretária de Gestão de Serviços e Terceirizados, Solange Júlia Fernandes, e do secretário de Gestão Predial, Gustavo Henrique Mendes Gabriel da Silva, além de outros gestores que se fizeram presentes em algum dos eventos.

Após o ato de inauguração, com o descerramento da placa e o corte da faixa, manifestaram-se, nas três ocasiões, a diretora-geral e a presidente do Tribunal. Patrícia Helena dos Reis se referiu ao compromisso e do esforço da atual presidente em tornar concreto o objetivo de garantir as salas, mesmo com todas as dificuldades decorrentes da natureza do serviço público para dar celeridade à demanda.

Dignidade e reconhecimento pelo serviço essencial 

“Nada funciona sem vocês”, disse aos prestadores de serviço a presidente do Tribunal. Denise Alves Horta afirmou que o espaço simboliza respeito, reconhecimento e dignidade. Ela apresentou a iniciativa como gesto de valorização concreta de todos os profissionais terceirizados que, com dedicação, comprometimento e esforço diário, contribuem para o bom funcionamento da Justiça do Trabalho de Minas Gerais.

Prestadores de serviço na nova sala inaugurada para eles na sede administrativa da rua Desembargador Drumond

Prestadores de serviço na nova sala inaugurada para eles na sede administrativa da rua Desembargador Drumond

Também fez referências específicas em cada um dos locais, citando o vínculo afetivo com a sede da Curitiba, onde iniciou sua carreira como magistrada, a reforma realizada no fórum da Paracatu e o tempo em que o gabinete da Presidência se transferiu, temporariamente, à sede da Desembargador Drumond.

Segundo a presidente, a Justiça do Trabalho deve ser exemplo de respeito, inclusão e valorização para todos os trabalhadores, e as novas salas reforçam o compromisso de um ambiente de trabalho mais humano e inclusivo. Após agradecer aos prestadores de serviço e a todos que contribuíram para a inauguração das salas, finalizou dizendo "Esta sala é de vocês e foi feita para vocês” e convidando todos para um lanche.

Confira a galeria de fotos.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br