Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem comemora Dia da Juventude em BH

publicado 29/03/2019 17:08, modificado 04/04/2019 14:15

Direito de crianças e adolescentes à educação, liberdade, segurança e acesso à Justiça foram destaque, na tarde desta sexta-feira (29), no Centro de Referência da Juventude, na praça da Estação, em Belo Horizonte. Para comemorar o Dia da Juventude, que é neste sábado (30), a coordenação regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Incentivo à Aprendizagem promoveu uma roda de conversa sobre os direitos dos jovens.

As juízas do TRT-MG Luciana Alves Viotti, titular da 39ª VT de BH, e Samantha da Silva Hasen Borges, auxiliar da VT de Araxá, a servidora do Tribunal Aparecida Carvalhaes, além de estudantes da Escola de Direito da UFMG participaram do evento, que é fruto de parceria entre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e o Programa de Resolução de Conflitos e Acesso à Justiça da UFMG (Recaj) .

Os participantes reuniram-se em torno do jogo de tabuleiro elaborado por alunos do Recaj “Fala! Jovem” e trataram do tema direitos da juventude, de forma descontraída. O jogo interativo, criado por integrantes do Recaj e aprovado pelo MEC, trata do tema de forma lúdica.

800px_2019_29_03_DIA_DA_JUVENTUDE_143.jpg

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br