Programa Trabalho Seguro visita Asmare
Para melhor conhecer o trabalho da Associação dos Catadores de Papelão e Material Reaproveitável (Asmare), o desembargador Marcelo Pertence, gestor regional do Programa Trabalho Seguro no TRT-MG, e juízes Ângela Castilho Rogêdo Ribeiro e Márcio Toledo Gonçalves visitaram as instalações da associação na tarde dessa terça-feira (20/2).
Romário Anunciação dos Reis, um dos gestores da Asmare, apresentou aos visitantes a forma de organização e de funcionamento da associação, bem como o número de pessoas envolvidas e os números relativos às atividades de coleta. Também foram relatadas as dificuldades enfrentadas no dia a dia da instituição.
O desembargador Marcelo Pertence destacou a importância do trabalho da Asmare na geração de empregos e na preservação do meio ambiente, essencial para garantir o bem-estar no presente e no futuro. Ele lembrou, ainda, a importância das condições de segurança em que são executadas as atividades e o uso de equipamentos de proteção.
Ao final da visita, os membros da Asmare foram convidados para participar de um evento no TRT mineiro, promovido pelo Programa Trabalho Seguro, a fim de expor seu trabalho e manter um canal direto de comunicação entre as duas instituições.
Na visita à Asmare, o juiz Márcio Toledo Gonçalves, ao lado dos gestores da associação: Romário Anunciação dos Reis, Carina Pereira dos Santos e Viviane Vilma; o desembargador Marcelo Pertence, gestor regional do Programa Trabalho Seguro no TRT-MG, e a juíza Ângela Castilho Rogêdo Ribeiro.