Programas educativos do TRT-MG fecham o ano com visitas de estudantes do Centro Universitário UNA

publicado 05/12/2019 18:39, modificado 06/12/2019 13:48

800px_2019_1204_UNA_Aimores_BH_LA.jpg

O Programa Justiça e Cidadania do TRT-MG encerrou, com as visitas dos dias 3 e 4 deste mês, as atividades do exercício de 2019 recebendo 45 universitários do Centro Universitário UNA.

Na terça-feira (3), cerca de 30 alunos de Direito do UNA - Bom Despacho, acompanhados do professor William Bruno de Castro Silva, participaram, pela manhã, do Laboratório de Atividades Judiciais, quando tiveram contato com processos históricos da JT-MG. No turno vespertino os estudantes participaram de audiência trabalhista simulada, conduzida pela juíza Natália Azevedo Sena.

Fechando o ano, na quarta-feira (4), 15 estudantes do curso de Direito do UNA - campus Aimorés, monitorados pela professora Marcella Pagani, participaram de audiência simulada com a juíza Ana Maria Espi Cavalcanti.

Dentre as atividades, os discentes ainda presenciaram sessões de julgamento na segunda instância do Tribunal e fizeram visitas mediadas à exposição Trabalho & Cidadania, onde aprenderam sobre a história do mundo do Trabalho e da Justiça do Trabalho, com explanações de estudantes do curso de História da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Fotos: Leonardo Andrade

> GALERIA DE FOTOS

Visualizações: