Encerrando as atividades do ano dos programas de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, Trabalho Seguro, Equidade de Gênero e Diversidade e Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, iniciativas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no TRT-MG, 170 crianças com idades entre sete e nove anos, alunos da Escola Estadual Leon Renault em Belo Horizonte, participaram, na tarde desta quarta-feira (27/11), de uma festa de Natal promovida em parceria com Escola Judicial/Centro de Memória.
No evento, as crianças, na presença de um Papai Noel, fizeram pequenas apresentações de canto e dança e, ao final, foram presenteadas com um lanche e um brinquedo. Para o diretor da escola, professor Marcos Martins Silva “são oportunidades como esta que contribuem para a formação dos meninos e meninas, na construção da nossa história, construída em grande parte dentro da escola. Isso ajuda, com certeza, com o nosso desenvolvimento, com a nossa condição, com o nosso conhecimento”.
Presentes à festa além dos professores, colaboradores da escola e alunos, as gestoras dos programas no TRT-MG, desembargadoras Paula de Oliveira Cantelii, Adriana Goulart de Sena Orsini, Maria Rachel Zagari Valentim, Jaqueline Monteiro de Lima e a juíza Ângela Castilho Rogedo Ribeiro.
Da comemoração participou também o desembargador Luiz Otavio Linhares Renault, filho do professor Leon Renault a quem é atribuído o nome da escola, que em sua manifestação registrou a sua emoção ao voltar ao passado, ao trazer de volta, a infância para todos. “Estar no meio dos alunos, é uma alegria e uma satisfação muito grande. Meu pai estaria muito feliz, eu tenho certeza que estaria, é como se ele estivesse aqui presente".