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Relembre como está o funcionamento do TRT-MG na Onda Roxa

publicado: 06/04/2021 às 16h04 | modificado: 31/01/2022 às 13h32

Diante das medidas recentes tomadas pelo TRT-MG para se adequar à inclusão, pelo Governo do Estado de Minas Gerais, de todos os municípios mineiros na chamada Onda Roxa no Plano Minas Consciente, para conter o avanço da Covid-19, tire as principais dúvidas e saiba como proceder junto ao Tribunal neste momento:

1) Como está o funcionamento do tribunal?

No momento, as atividades e o atendimento ao público estão sendo realizados apenas de forma remota em todo o estado, em virtude da aplicação, pelo Governo de Minas Gerais, das medidas previstas na onda roxa do Plano Minas Consciente a todos os municípios mineiros.

2) E como estão as audiências?

Audiências estão sendo realizadas somente na forma telepresencial, cabendo a cada magistrados sobre adiamento, mediante requerimento das partes com justificativa pertinente.

3) Quando as atividades presenciais serão retomadas no TRT-MG?

Para a retomada das atividades presenciais, a Justiça do Trabalho em Minas Gerais levará em consideração os seguintes critérios:

I - situação epidemiológica no Estado, de acordo com os dados apresentados pela Seção de Saúde Ocupacional (SSO), constantes do link Monitoramento Covid-19/MG, disponível no sítio eletrônico do Tribunal,

II - adequação do ambiente laboral às recomendações de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, contidas no Protocolo do Trabalho Saudável e Seguro durante a Pandemia, disponível no sítio eletrônico do Tribunal; e

III - disponibilidade de equipamentos de proteção individual e coletiva.

Portanto, as atividades presenciais em cidades-sede de unidades da Justiça do Trabalho com nível de risco classificado como alto (vermelho) ou elevado (roxo) somente serão restabelecidas quando houver redução para o nível médio (amarelo) ou baixo (verde).

4) Como faço para entrar em contato com as unidades do TRT-MG

Para facilitar o contato entre advogados, peritos e demais usuários da Justiça do Trabalho com unidades administrativas e judiciárias do TRT-MG, em um momento em que o atendimento tem sido feito preferencialmente por meio eletrônico ou telefônico como medida de prevenção ao Covid-19, foi disponibilizada lista de telefones e e-mails que os diversos setores do Tribunal estão utilizando para realizar o trabalho remoto. Acesse a lista neste link.

O Tribunal também oferece atendimento via balcão virtual

Se necessário, fale com a Central de Atendimento (CAT), usando o formulário do nosso portal, ou pelos telefones (31) 3228-7151 / 7152 / 7153 (manhã) e (31) 3228-7155 / 7156/(31) 3228-7051 (tarde) ou por .

5) Os prazos processuais foram suspensos?

Estão suspensos apenas os prazos dos processos que tramitam em meio físico. Os prazos de processos eletrônicos continuam correndo.

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