Representantes do Núcleo de Voluntariado do TJMG visitam presidente do TRT
O presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, recebeu em seu gabinete, nessa terça-feira (13/12), representantes do Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (NV/TJMG) que apresentaram a ele proposta do Núcleo que busca desenvolver as melhores práticas de gestão e participação na vida da sociedade alinhando-se ao pensamento humanitário. Durante a visita, também foram discutidas possíveis parcerias no médio e longo prazos, sempre pensando em ações sistêmicas.
Esses primeiros contatos para o estreitamento de laços entre o TRT e o TJMG visam a cooperação administrativa e judiciária entre as instituições, voltadas para atender os dispositivos da Resolução CNJ nº 425/2021 que instituiu, no âmbito do Poder Judiciário, a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades.
O Núcleo de Voluntariado do TJMG foi criado mediante a Resolução nº 999/2022 e a Portaria Conjunta 543/PR/2016 e tem como objetivos: contribuir para a consolidação da “Rede de Voluntariado'' do Estado de Minas Gerais; promover a disseminação da cultura do voluntariado no Poder Judiciário mineiro e coordenar as práticas de voluntariado do TJMG. Saiba mais.
Participaram da reunião com o presidente (ao centro na foto) a desembargadora do TJMG Maria Luiza de Marilac Alvarenga Araújo, presidente do NVT/TJMG, o juiz Sérgio Fernandes, diretor do Foro do TJ da Capital, e João Victor Silveira Rezende, diretor executivo de Planejamento Orçamento e Qualidade na Gestão Institucional do TJ. Presente, ainda, Patrícia Reis, secretária de Gestão Estratégica do TRT (à direita).