Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Servidor do TRT-MG é premiado pelo TST

Servidor do TRT-MG é premiado pelo TST

publicado 23/09/2022 17:56, modificado 23/09/2022 17:56

Hitalo Fernandes Miné Diniz, servidor da Secretaria de Auditoria Interna (Seaud) do TRT-MG, recebeu hoje (23/9), em cerimônia realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, o Prêmio Justiça do Trabalho Acessível. O objetivo do prêmio é reconhecer e disseminar boas práticas de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência, implementadas e possíveis de serem replicadas na Justiça do Trabalho.

Para concorrer ao prêmio, Hitalo inscreveu sua inovação - um robô (programa de computador) que realiza teste de nível de acessibilidade de páginas web no Avaliador e Simulador de Acessibilidade em Sítios (ASES). Ele permite aos desenvolvedores web e gestores de conteúdo de portais eletrônicos testar, de forma automatizada, um grande número de páginas, obtendo ganho de eficiência na avaliação do atendimento das recomendações de acessibilidade digital do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG).

O robô foi desenvolvido para automatizar a avaliação do portal eletrônico do TRT-MG durante a realização da ação coordenada de auditoria de acessibilidade digital planejada pelo CNJ e executada pela Seaud.

52379376264_b0c8e6c1b7_c.jpg

O servidor do TRT-MG Hitalo Fernandes Miné Diniz (segundo à esquerda) com ministros do TST e demais agraciados pelo Prêmio Justiça do Trabalho Acessível - Foto: TST

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /