TRT-MG recebe visita de mais de cem alunos
Alunos da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) - Foto: Madson Morais
Em três visitas promovidas pelo Programa Justiça e Cidadania, do Centro de Memória – Escola Judicial, o TRT-MG recebeu 127 alunos, sendo 62 da PUC Minas, 31 da UNA Betim e 34 da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL). Eles estavam acompanhados pelos professores Paulo Roberto Sifuentes Costa, Thiago Salles Rocha e Mauro da Cunha Savino Filó, respectivamente.
Nesta quinta-feira (27), estudantes da FDCL assistiram a sessões das 1ª e 7ª Turmas, fizeram visita guiada ao espaço da exposição Trabalho e Cidadania, onde conheceram a história do trabalho no Brasil. Na ocasião, também aprenderam um pouco sobre o funcionamento de um processo trabalhista por meio de audiência simulada conduzida pelo juiz Cléber Lúcio de Almeida.
Para Dener Ferreira Rocha, 26, aluno do 8º período de direito, a ação educativa é interessante, pois possibilita conhecer os recursos julgados no 2º grau. “Assistindo à sessão e vendo o julgamento dos recursos, eu consigo entender melhor como é feita a análise das decisões tomadas em 1º grau”, ressaltou o estudante.
Na última terça-feira (25), pela manhã, uma turma da PUC, composta de 32 alunos, teve acesso ao acervo de processos datados da década de 1940, em visita ao Laboratório de Atividades Judiciais, que fica no prédio histórico do TRT-MG, no centro da capital. À tarde, estudantes da UNA Betim participaram das ações educativas do Programa Justiça e Cidadania, sendo que a audiência simulada foi presidida pela juíza Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo.
A mesma juíza foi a responsável pela audiência simulada feita com outra turma da PUC, dessa vez com 30 estudantes, que também estiveram no Tribunal participando das atividades promovidas pelo Centro de Memória – Escola Judicial, no último dia 18.
Galeria de fotos
Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) - 27 de setembro