Você está aqui:

Solidariedade Literária recebe livros para doação a filhos de condenados da Apac

publicado: 03/06/2019 às 09h00 | modificado: 04/06/2019 às 17h28

A Biblioteca do TRT-MG recebe, a partir desta segunda (3) até 30 de setembro, doações de livros com tema infantojuvenil (0 a 14 anos) para o projeto Solidariedade Literária, que estimula a leitura e combate ao trabalho infantil de crianças e adolescentes.

Os livros devem ser enviados por malote ou pessoalmente para a Biblioteca do TRT-MG, localizada na rua Curitiba, nº 835 – 3º andar, Bairro Centro, Belo Horizonte, CEP: 30170-120. O slogan da campanha será “Educação, leitura e não ao trabalho infantil - o melhor caminho para o futuro”.

Este ano, o projeto entregará um kit contendo livro e cartilhas de combate ao trabalho infantil aos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Santa Luzia. A intenção é que os apenados presenteiem seus filhos, netos, sobrinhos, amigos e afilhados com idade de 0 até 14 anos, na Semana da Criança, no mês de outubro.

As Bibliotecas prisionais vêm, ao longo dos anos, assumindo um papel importante para a recuperação e integração dos presos, contribuindo para o acesso à educação. A Apac de Santa Luzia tem 180 recuperandos dos regimes fechado, semiaberto e serviço externo. O objetivo da Associação é gerar a humanização das prisões, colaborando com a finalidade educativa da pena, evitando a reincidência no crime e proporcionando condições para que o recuperando consiga a reintegração social.

Visualizações: