TRT-MG participa de reunião sobre trabalho escravo, tráfico de pessoas e migrantes
Resumo em texto simplificado
A desembargadora do TRT-MG Paula Cantelli, gestora regional do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, participou de reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, discutindo as ações do Comitê Estadual de Atenção ao Migrante e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo (Comitrate-MG). Estiveram presentes à reunião, realizada nesta terça-feira (13/8), representantes de diversas instituições e foi um dos destaques foi a urgência de intensificar as políticas de prevenção ao trabalho escravo, dada a insuficiência das medidas atuais.
Saiba mais sobre esta iniciativaA gestora regional do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, desembargadora do TRT-MG Paula Cantelli, participou de reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais. O foco do encontro foram as ações do Comitê Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Apátrida, e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo (Comitrate-MG).
Além da desembargadora do TRT-MG, estiveram presentes representantes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Defensoria Pública, do Ministério Público do Trabalho, dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, do Ministério do Trabalho e Emprego, além de representantes da sociedade civil e de centrais sindicais. Durante a reunião, que ocorreu nesta terça-feira (13/8), foi ressaltada a necessidade de intensificar as políticas de prevenção ao trabalho escravo, uma vez que as medidas de combate atuais ainda são insuficientes.