TRT-MG arrecada 13 toneladas de alimentos na campanha Corregedoria Solidária
Durante esta semana, de 6 a 10 de junho, o TRT-MG passou pela correição ordinária do TST e recebeu o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Caputo Bastos, que anunciou a realização, em Minas Gerais, da campanha Corregedoria Solidária.
Projeto pessoal do ministro, a campanha, lançada em março, busca estimular a doação e o voluntariado para ajudar instituições filantrópicas nos estados sedes dos tribunais regionais do trabalho que passam por correição. Em Minas Gerais, a Arquidiocese Metropolitana de Belo Horizonte recebeu a doação das 13 toneladas de alimentos arrecadas na campanha.
Da esquerda para a direita: magistrado auxiliar da Presidência, juiz Renato de Paula Amado; presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo; corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Caputo Bastos; corregedor do TRT-MG, desembargador Fernando Rios Neto
Caputo Bastos manifestou sua alegria com o empenho da administração do TRT mineiro em seu projeto. “É um momento muito difícil o que estamos vivendo, em que tantas famílias voltaram a passar fome no Brasil. E é uma satisfação saber que pudemos aplacar a fome de algumas pessoas por algum tempo”, declarou.
Cerimônia de doação das 13 toneladas de alimentos arrecadados pelo TRT-MG durante a campanha correição solidária, idealizada pelo ministro Guilherme Caputo Bastos
O presidente do Tribunal, Ricardo Antônio Mohallem, ressaltou o momento oportuno para a realização da campanha Corregedoria Solidária. “Infelizmente inúmeras famílias estão em situação de segurança alimentar. É um quadro alarmante, que precisa ser revertido”, lamentou.
Fotos: Leonardo Andrade