TRT-MG e Caixa firmam acordo de cooperação técnica para recadastramento de aposentados e pensionistas
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
O TRT-MG firmou acordo com a Caixa Econômica Federal para o recadastramento de aposentados e pensionistas vinculados ao Tribunal. A parceria visa otimizar o processo diante da escassez de servidores, fortalecendo o cuidado com as pessoas.
Saiba mais sobre esta iniciativaNesta segunda-feira (8/9), representantes do TRT-MG e da Caixa Econômica Federal se reuniram no Gabinete da Presidência do Tribunal para formalizar um Acordo de Cooperação Técnica voltado à prestação de serviços de recadastramento de aposentados e pensionistas. A articulação entre as instituições foi conduzida pela Secretaria de Pessoal do Regional mineiro. O acordo prevê que a Caixa será responsável pelo recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas que são correntistas da instituição e que constam na base de dados da Justiça do Trabalho em Minas Gerais.
Para a presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, a parceria entre as instituições “é um auxílio muito relevante, considerando, principalmente, o cenário atual em que o Tribunal se encontra com mais de 400 vagas de servidores e outros tantos já em abono de permanência”.
A opinião é compartilhada por Vitor Nunes Miranda de Moraes, superintendente regional da Caixa Econômica Federal. “É consenso, tanto na administração pública quanto na privada, que o maior valor que uma instituição tem são as pessoas. Parece clichê, mas quando um gestor consegue entender isso, os resultados aparecem de forma orgânica. E essa parceria representa o cuidar das pessoas, aumentando a capilaridade para os colaboradores fazerem os seus recadastramentos”, avaliou.
O superintendente da CEF, Vitor Nunes Miranda de Moraes, fala sobre a importância do acordo entre as instituições