Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / TRT-MG empossa 17ª mulher como desembargadora

TRT-MG empossa 17ª mulher como desembargadora

publicado 01/09/2020 18:24, modificado 01/09/2020 20:55

A juíza Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo, que atuava como titular na 42ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, foi empossada na tarde desta terça-feira (1º) no cargo de desembargadora do TRT-MG, em solenidade realizada no gabinete da Presidência da instituição, com a presença de poucos convidados em virtude dos protocolos de prevenção à disseminação da Covid-19, e transmitida ao vivo pelo perfil oficial do Tribunal no Instagram. No segundo grau de jurisdição da Justiça do Trabalho mineira, composto por 49 cargos de desembargador (atualmente, 48 estão ocupados e um está vago), ela é a 17ª mulher.

Após assinar o termo de posse, a desembargadora Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo, além de reconhecer sua acertada escolha pelo curso de Direito como profissão, manifestou durante toda a sua fala gratidão aos familiares, professores, colegas da magistratura e servidores da Justiça do Trabalho que contribuíram para que ela pudesse alçar a ascensão ao cargo. "Hoje eu digo que sou uma pessoa privilegiada por exercer há praticamente 29 anos a profissão de Juíza Federal do Trabalho, que livremente escolhi, e que exerço com muita dedicação e amor, e que, se fosse para recomeçar, eu o faria", disse.

WhatsApp_Image_2020_09_01_at_17.58.07.jpeg

Desembargadora Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo durante seu discurso de posse - Foto: Secom

O presidente do Tribunal, desembargador José Murilo de Morais, deu as boas-vindas à nova colega e desejou-lhe sorte no novo cargo. Ele foi assessorado pela secretária-geral da Presidência, Ludmila Pinto da Silva, que leu o termo de posse, e por servidores do setor de Cerimonial e da Secretaria de Comunicação Social.

Homenagens

Durante a posse, o nova desembargadora foi homenageada com a Ordem do Mérito Judiciário Desembargador Ari Rocha, recebendo a medalha no grau Grã-Cruz. Presente à cerimônia, a desembargadora aposentada Maria Laura Franco Lima de Faria homenageou a empossada com um buquê. Também participaram o presidente da Amatra3, juiz Renato de Paula Amado, e Reginaldo Xavier de Macedo, marido de Gisele.

Quem é a nova desembargadora

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1988, ela foi aprovada no concurso público para o cargo de juíza substituta do trabalho do TRT-MG em 14/10/1991. Atuou então como substituta até 1994, quando foi promovida a juíza titular. No cargo, passou pelas Varas do Trabalho de Teófilo Otoni, 1ª de Montes Claros, 1ª e 3ª de Coronel Fabriciano, Itabira e 1ª de João Monlevade. De lá, transferiu-se como titular para a 1ª VT de Congonhas até alcançar a 2ª e posteriormente a 42ª de Belo Horizonte, deixada agora com a promoção para desembargadora. 

WhatsApp_Image_2020_09_01_at_19.30.40.jpeg

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /