TRT-MG prepara mutirão para Semana da Conciliação
Resumo em texto simplificado
A 19ª Semana Nacional de Conciliação ocorrerá de 4 a 8 de novembro, com o lema “É tempo de conciliar”, visando resolver conflitos judiciais de forma eficiente. Somente os Cejuscs de 1º e 2º graus do TRT-MG planejam realizar 600 audiências, no período. Interessados em conciliar processos na Justiça do Trabalho podem se inscrever a qualquer momento.
Saiba mais sobre esta iniciativaA 19ª Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será realizada entre 4 e 8 de novembro, com o lema “É tempo de conciliar”. Envolvendo todos os Tribunais do Trabalho, os Tribunais de Justiça e os Tribunais Federais, a campanha pretende resolver de forma rápida e eficiente, o maior número de conflitos judiciais.
Nesse sentido, o TRT-MG já articula uma série de ações para a resolução das demandas trabalhistas que tramitam no Regional mineiro. Entre elas, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) realizarão pautas duplas com o objetivo de realizar 600 audiências no período, sendo 350 audiências no 1º grau e 250 audiências no 2º grau.
Além disso, para mobilizar juízes e desembargadores, a administração do Tribunal encaminhou ofícios às Varas do Trabalho e aos gabinetes solicitando o empenho das unidades durante a Semana da Conciliação, fazendo os ajustes necessários nas pautas ou remetendo ao Cejusc-2 os processos passíveis de conciliação.
Inscreva seu processo para conciliação
Se você tem um processo na Justiça do Trabalho e deseja buscar conciliação, pode inscrever o processo a qualquer tempo. Basta acessar a página: