Você está aqui:

TRT-MG produzirá série de entrevistas voltadas ao Trabalho Decente na JT

publicado: 04/03/2024 às 18h41 | modificado: 05/03/2024 às 15h39

No contexto do fortalecimento das ações voltadas para a Política Judiciária Nacional de Trabalho Decente da Justiça do Trabalho, o TRT-MG anuncia o lançamento de um novo programa de entrevistas, como parte de uma série de programas da Justiça do Trabalho. Para marcar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o programa inaugural aborda o tema da Equidade de Gênero, como iniciativa do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade, estabelecido pela Resolução n. 368 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), cuja gestora regional é a desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini.

Desembargadora Adriana de Sena Orsini entrevista especialista sobre o Tema mulheres

Para elucidar questões pertinentes à igualdade de gênero no ambiente de trabalho, a TV TRT-MG recebeu a desembargadora Adriana Sena, que entrevistou Luana Renostro Heinein, professora e doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), também coordenadora do Núcleo de Estudos em Sociologia e Direito e do Grupo de Estudos de Literatura, membro do Instituto de Memória e Direitos Humanos da UFSC.

A escolha do tema reflete o compromisso da Justiça do Trabalho em promover discussões sobre gênero e trabalho, questionando esterótipos atribuídos a determinado gênero e suas consequências, não só no contexto laboral e judiciário, mas na sociedade como um todo, objetivando construção de um ambiente de trabalho decente, inclusivo e justo.

Também terão espaço na série entrevistas sobre os Programas Trabalho Seguro; Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem; Enfrentamento ao Trabalho Escravo, ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante cujos gestores regionais são, respectivamente: o desembargador Marcelo Pertence e as desembargadoras Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim e Paula Oliveira Cantelli. Os Programas, criados por iniciativa do CSJT, integram a Política Judiciária Nacional de Trabalho Decente da Justiça do Trabalho. 

Assista ao primeiro bloco da entrevista:

Visualizações: