TRT-MG realiza primeiras correições telepresenciais

publicado 23/06/2020 21:26, modificado 23/06/2020 21:44

As primeiras correições ordinárias telepresenciais da Justiça do Trabalho em Minas Gerais acontecem nesta quarta-feira (24), nas Varas do Trabalho de Iturama e Nanuque. Em virtude das medidas de isolamento social para a prevenção de contágio pelo coronavírus, as correições estão sendo realizadas excepcionalmente de forma telepresencial, conforme Portaria Conjunta n. 7, de 5 de junho de 2020.

A reunião entre a equipe da Corregedoria do TRT-MG e os juízes e servidores das duas unidades será realizada por meio da plataforma de videoconferência Cisco Webex. O juiz titular da vara ou o juiz substituto em exercício, que não estiverem usufruindo férias ou licença, deverão estar presentes por meio da plataforma. Secretários das VTs e outros dois servidores precisam informar o número de telefone e e-mail correspondentes, para fins de contato no período da correição ordinária, durante o horário das atividades forenses

Para a corregedora do TRT-MG, desembargadora Ana Maria Amorim Rebouças, a Justiça do Trabalho conta com ferramentas tecnológicas que permitem à Corregedoria cumprir seu papel de análise dos órgãos jurisdicionais de 1º grau, com o objetivo principal de aproximar magistrados, servidores e auxiliares da justiça com a administração do Tribunal.

Visualizações: