Você está aqui:

TRT-MG recebe autoridades para debater ações para meio ambiente

publicado: 31/01/2025 às 14h09 | modificado: 31/01/2025 às 14h09
Resumo em texto simplificado

Nesta sexta-feira (31/1), o TRT-MG realizou um encontro com lideranças ambientais para apresentar o projeto Verde Mais, que visa a descarbonização por meio de reflorestamento. Participaram da reunião autoridades estaduais e municipais, além de representantes do Judiciário.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Nesta sexta-feira (31/1), o TRT-MG organizou um encontro com lideranças ligadas ao meio ambiente para discutir assuntos relacionados à sustentabilidade. Durante o encontro, representantes do Regional mineiro apresentaram o projeto Verde Mais a potenciais parceiros. O objetivo do programa é promover a descarbonização – por meio da medição, redução e compensação das emissões dos gases de efeito estufa – através de ações de reflorestamento, com o plantio e manutenção de milhares de mudas.

Autoridades se reúnem em evento de apresentação do programa Verde Mais

As negociações com as potenciais entidades parceiras foram conduzidas inicialmente pela Assessoria de Relações Institucionais (Asri) do TRT-MG. Além da presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, e da chefe da Seção de Sustentabilidade e Inclusão, Júnia Paula Fernandes de Oliveira, participaram da reunião as seguintes autoridades: a secretária de Estado do Meio Ambiente, Marília Carvalho de Melo; o diretor-presidente do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais, Breno Esteves Lasmar; o Secretário Municipal Interino de Meio Ambiente e Presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de BH, Gelson Leite; o tenente-coronel da PMMG Ricardo Amaral Rabelo; e servidores do Tribunal Regional Federal da 6ª região.

Comprometimento

Vale destacar que o TRT-MG aderiu a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) que propõe um plano global de ações para tornar o mundo melhor para todos os povos e nações. Além disso, em 2024, foram assinados o Pacto pela Transformação Ecológica, um acordo que envolve os três poderes do Brasil; e o Pacto Nacional do Judiciário pela Sustentabilidade, com o objetivo de implementar o programa Justiça Carbono Zero, visando alcançar a neutralidade de carbono até 2030.

Visualizações: