Você está aqui:

TRT-MG renova convênio com a Cemig para ampliar campanhas sobre trabalho seguro

publicado: 14/03/2024 às 18h44 | modificado: 14/03/2024 às 18h44

Presidente assina acordo com a Cemig. Ela está entre dois homens, e os três estão sentados ao redor de uma mesa

O TRT-MG assinou, com representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), na tarde desta quinta-feira (14/3), a renovação do termo de parceria que objetiva ampliar iniciativas conjuntas de promoção e divulgação do tema "segurança no trabalho". 

A presidente agradeceu ao desembargador Marcelo Pertence, que estava presente à reunião, pelo empenho no Programa Trabalho Seguro, do qual é gestor regional, e frisou que a parceria com instituições, especialmente do porte da Cemig, proporciona um aprimoramento dos serviços prestados. Afirmou ainda que a prevenção de riscos à saúde e segurança do trabalho e a promoção do trabalho decente é uma prioridade, não só da Justiça do Trabalho, mas de toda a sociedade. 

Mensagens na conta de energia

Atualmente já são publicadas nas contas de consumo de energia elétrica de Minas Gerais mensagens relativas à promoção da segurança no trabalho e diante da renovação da parceria, o desembargador Marcelo Pertence ressaltou que diversas ações da companhia poderão agora agregar atividades do Programa da Justiça do Trabalho e vice-versa, como participação em seminários, programas desenvolvidos junto a escolas, como concursos de redação e outras iniciativas voltadas para a educação e conscientização sobre a prevenção de acidentes e promoção da segurança no trabalho.

Durante a reunião, o instrutor técnico da Cemig, José Firmo do Carmo, apresentou o Programa “Cuidado com o Choque”, voltado para conscientização sobre segurança, proteção da vida e da saúde. Os representantes da Cemig distribuíram aos presentes o exemplar do livro “A Última Lâmpada”, de autoria da jovem Isabely Tibães, vencedora da 3ª Edição do concurso promovido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), em 2014.

Também participaram da reunião os juízes Ângela Castilho Rogedo e Márcio Toledo Gonçalves, representando o Programa Trabalho Seguro no primeiro grau; Renato Amado, juiz auxiliar da Presidência; o diretor de Gestão de Pessoas e Serviços Corporativos da Cemig, Hudson Felix Almeida; Cíntia Souza da Silva, engenheira de segurança da Cemig e Paulo Haddad, assessor de Relações Institucionais do TRT.

Medalhas

Desembargador Marcelo Pertence entrega à presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta medalhas por participação na caminhada pelo Trabalho decente

O desembargador Marcelo Pertence entregou à presidente, desembargadora Denise Alves Horta duas medalhas pela participação na 1ª Caminhada pelo Trabalho Decente e Saúde: valorizando a vida, realizada em 17 de dezembro do ano passado.

Visualizações: