TRT vai assumir manutenção da Praça Rui Barbosa
Foi assinado nessa quinta-feira (21), entre o TRT-MG e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, um Termo de Cooperação para manutenção da Praça Rui Barbosa, espaço que fica em frente ao Centro Cultural da Justiça do Trabalho. Pelo documento, o Tribunal se compromete a manter a qualidade da intervenção na área verde adotada pelo período de vigência do termo de cooperação.
De acordo com o desembargador Ricardo Antônio Mohallem, que assinou o documento junto com o diretor das Instâncias Participativas e Coordenação Regional da PMBH, Josué Costa Valadão, a responsabilidade assumida pelo TRT-MG é um compromisso da instituição com a sustentabilidade, com a manutenção de um espaço histórico, um carinho com Belo Horizonte.
Acompanharam a assinatura do termo, pelo Tribunal, o juiz-auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado, e o diretor-geral, Carlos Athayde Valadares Viegas. Já pela prefeitura, o coordenador regional da Centro Sul, Álvaro Goulart, a gerente do Programa Adoro BH, Kênia Costa, e Lívia Leonardo, referência técnica do Adoro BH Centro Sul.
Situado na Rua da Bahia, 112, o Centro Cultural do TRT-MG integra o Projeto Zona Cultural Praça da Estação (ZCPE), iniciativa conjunta da Prefeitura de Belo Horizonte e da sociedade civil que busca consolidar e fortalecer um espaço central, de convergência física e simbólica de toda a cidade.