Você está aqui:

TST empossa novos dirigentes

publicado: 10/10/2024 às 20h48 | modificado: 11/10/2024 às 13h15
Resumo em texto simplificado

Os três ministros que estarão à frente da nova administração do Tribunal Superior do Trabalho (TST) tomaram posse, em sessão solene, na tarde desta quinta-feira (10/10). O ministro Aloysio Corrêa da Veiga foi empossado no cargo de presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), acompanhado por outros dois ministros que iniciaram as carreiras no TRT-MG. Maurício Godinho Delgado foi empossado no cargo de vice-presidente, e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, no cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho. 

Saiba mais sobre esta iniciativa

Os três ministros que estarão à frente da nova administração do Tribunal Superior do Trabalho (TST) tomaram posse, em sessão solene, na tarde desta quinta-feira (10/10). A cerimônia foi no auditório Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, no térreo do edifício-sede do TST, e teve transmissão ao vivo pelo canal do TST no YouTube.

O ministro Aloysio Corrêa da Veiga foi empossado no cargo de presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), acompanhado por outros dois ministros que iniciaram as carreiras no TRT-MG. Maurício Godinho Delgado foi empossado no cargo de vice-presidente, e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, no cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Os novos dirigentes foram eleitos por unanimidade em sessão do Tribunal Pleno no dia 12 de agosto, para comandar o TST no período 2024/2026.

Presidente do TRT-MG com o novo presidente do TST

A presidente, desembargadora Denise Alves Horta,que representou o TRT-MG na solenidade de posse, ao lado do ministro Aloysio Veiga, novo presidente do TST

Conheça os novos dirigentes do TST

Ministros empossados na gestão do TST

Aloysio Corrêa da Veiga é formado em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis. Ingressou na magistratura em 1981 como juiz do Trabalho Substituto na 1ª Região (RJ). Em 1997, tornou-se desembargador do TRT-RJEm 2004, tomou posse como ministro do TST. Foi corregedor-geral da Justiça do Trabalho e vice-presidente na atual gestão. Além de sua carreira jurídica, foi professor da Universidade Católica de Petrópolis e membro de várias academias jurídicas.

Maurício José Godinho Delgado é ministro do TST desde 2007, com vasta experiência jurídica e acadêmica. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é mestre em Ciência Política e doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes de ingressar no TST, foi desembargador do TRT-MG, onde iniciou sua carreira na magistratura em 1989. Godinho Delgado também é professor do Centro Universitário UDF. Com mais de 40 livros e mais de 130 artigos publicados, é referência em Direito do Trabalho.

Luiz Philippe Vieira de Mello Filho nasceu em Belo Horizonte e formou-se em Direito pela UFMG em 1985. Iniciou sua carreira na magistratura em 1987 como juiz do trabalho substituto no TRT-MG. Em 2006, foi nomeado ministro do TST. Foi diretor da Escola Judicial do TRT-MG, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) de 2018 a 2020 e vice-presidente do TST (2020-2022). Também representou o TST no Conselho Nacional de Justiça (2021-2023).

Visualizações: