Turmas de direito da Fumec e PUC Minas visitam o TRT-MG

publicado 28/03/2019 19:07, modificado 29/03/2019 14:51

-

 Foto: Bheatriz Rocha

“A experiência hoje foi excelente. Participamos de uma audiência trabalhista simulada, que é uma forma de enriquecer nosso conhecimento a respeito daquilo que aprendemos em sala de aula de forma prática”, disse Ana Carolina Gabrich, aluna do 7° período do curso de direito da Universidade Fumec, encerrando as atividades de março do Justiça e Cidadania do Centro de Memória – Escola Judicial.  

Duas turmas de direito da Fumec participaram nesta semana das atividades educativas. A primeira, realizada na terça-feira (26), composta por 39 estudantes, assistiu a uma sessão de julgamento 5ª Turma. Em seguida, foram a uma visita mediada na exposição “Trabalho e Cidadania”. Por fim, a juíza Ana Maria Espi Cavalcanti conduziu uma audiência trabalhista simulada.  

Já a segunda turma de 25 alunos assistiu a uma sessão especial da 1ª SDI e depois participaram de uma audiência simulada conduzida pelo juiz Henrique de Souza Motta, na manhã desta quinta-feira (28).

As atividades foram iniciadas na terça-feira (26) no Laboratório de Atividades Judiciais, com 33 alunos da PUC Minas, que conheceram o acervo de processos da Justiça do Trabalho de Minas Gerais datados da década de 1940, no Centro de Memória.

> GALERIA DE FOTOS

(Fotos: Beatriz Soares, Bheatriz Rocha e Leonardo Andrade)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br