Lançamento da Obra Infantil Trilíngue “O Alfabeto dos Animais” no Centro Cultural
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Durante o evento, a autora autografou e escreveu uma pequena dedicatória para todos aqueles que estavam presentes e adquiriram o livro. (Foto: Luiz Philippe Lopes)
O Centro Cultural tornou-se palco para o lançamento do livro infantil trilíngue, “O Alfabeto dos Animais”, da escritora e servidora aposentada, Consuelo Pagani, escrito em poesias rimadas, com linguagem adaptada para as crianças e curiosidades científicas sobre os animais.
Familiares, amigos e servidores reunidos com a escritora Consuelo Pagani no início do lançamento do livro. (Foto: Luiz Philippe Lopes)
Além de autografar os livros, a autora protagonizou uma interação com a plateia, um teatro com fantoches. A mesma disponibilizou bonecos de animais como o Leão, Vaca, Sapo dentre outros, que aparecem no livro e leu os poemas correspondentes.
Mesa com o livro novo, “O Alfabeto dos Animais”, além de outras obras da autora e os fantoches para o teatro. (Foto: Luiz Philippe Lopes)
Em conversa prévia, a autora foi questionada sobre qual mensagem ela gostaria de transmitir para os pais, educadores e crianças que adquirirem o livro e afirmou que: “A mensagem seria exatamente a que consta no verso do livro, é conhecendo que amamos, e é amando que cuidamos! Assim, convidamos você para conhecer, amar e cuidar da Mãe Natureza, para preservarmos nosso futuro, nosso mundo, nossas vidas.”
(Foto: Luiz Philippe Lopes)
O evento contou com a presença de amigos, familiares e servidores que vieram prestigiar tanto o trabalho quanto a autora.
Confira o book trailer de “O Alfabeto dos Animais”.
Confira aqui as fotos do evento.
Por Luiz Philippe Lopes.