Projeto Romper celebra o dia do Idoso com visita à Exposição “Raízes da Alma”
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Ao centro, o artista encadernador, Carlos Rodrigues, apresentando seu trabalho no início da visita. (Foto: Luiz Philippe Lopes)
O Centro Cultural nesta terça-feira, 14 de outubro, foi tomado pela alegria do grupo de idosos do Projeto Social Romper que, em parceria com o Minas Tênis Solidário, representado pela Assistente Social Ana Sales e da voluntária Marília, organizaram a visita para celebrar o Dia do Idoso.
Criado por Juthay Nogueira, na comunidade do Morro das Pedras, o projeto acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e oferece a oportunidade de praticar esportes, alimentação adequada, além de aconselhamento sexual, visando uma melhora na qualidade de vida.
A escultora Helena, uma das cinco artistas que estão participando da exposição coletiva “Raízes da Alma”, apresenta a sua mostra “Luzes do Universo”, que realiza uma homenagem aos 123 anos do renomado escritor Carlos Drummond de Andrade. (Foto: Luiz Philippe Lopes)
Após a visita guiada, o grupo do Projeto Romper foi convidado a assistir o Coral do INSS, que apresentou uma seleção de músicas variadas.
Ao fundo, o coral do INSS que entreteve o grupo de idosos com músicas como “Primeiros erros", da banda Capital Inicial, entre outras. (Foto: Luiz Philippe Lopes)
O Projeto Romper recebe as mais diversas doações como alimentos, roupas, brinquedos, ajuda de voluntários para realizar as atividades do grupo entre outros. Para conhecê-los acesse o instagram @projetoromper.
A exposição “Raízes da Alma” é gratuita e permanece aberta à visitação até 07/11/2025, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural do TRT-MG, localizado na Rua da Bahia, 112, Centro.
Confira aqui as fotos do evento.
Por Luiz Philippe Lopes.