Modalidades de Manifestações
A Ouvidoria pode receber e examinar as seguintes manifestações/relatos:
Consultas - Pedidos de Informações
Se você consultou o andamento do seu processo pela Internet, ou pelo Serviço de Atendimento ao Público, e ainda ficou com alguma dúvida, a equipe da Ouvidoria está à disposição para lhe ajudar.
Você também pode entrar em contato para consultas e esclarecimentos sobre a atuação da Justiça do Trabalho e os serviços judiciários e administrativos prestados por suas unidades.
A Ouvidoria ainda é responsável por apreciar os pedidos relacionados à Lei de Acesso à Informação.
Denúncias
A Ouvidoria recebe denúncias pertinentes ao seu próprio corpo de servidores e juízes, como também denúncias sobre trabalho infantil, inseguro ou semelhante ao escravo, direcionando esses últimos casos aos órgãos responsáveis pela fiscalização, alinhando-se ao esforço conjunto nacional para erradicar tais práticas irregulares.
Reclamações
Caso você tenha alguma reclamação sobre a Justiça do Trabalho, equívocos na tramitação da causa ou insatisfação quanto ao atendimento recebido, encaminhe sua manifestação à Ouvidoria.
A Unidade irá examinar o que está acontecendo e encaminhará as providências cabíveis, intermediando os contatos necessários.
Elogios
Elogios também são bem-vindos. Ajudam a Instituição a manter a qualidade do serviço avaliado, e a estimular o corpo de magistrados e servidores que, como você, pretendem uma sociedade mais justa.
Sugestões
Sua opinião é muito importante! Por isso, se você tiver alguma sugestão encaminhe para a Ouvidoria. Toda a comunidade pode ser beneficiada com as suas ideias.