Tipos de Manifestações

publicado 23/03/2017 10:58, modificado 11/04/2018 18:16

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A Ouvidoria pode receber e examinar as manifestações/relatos nas seguintes situações:

  • Consultas;
  • Pedidos de Informações;
  • Denúncias;
  • Reclamações;
  • Elogios;
  • Sugestões

 

Consultas - Pedidos de Informações

Caso você tenha consultado o andamento do seu processo pela Internet, ou pela Central de Atendimento - CAT, e ainda tenha ficado com alguma dúvida, a equipe da Ouvidoria está à disposição para lhe ajudar.

A Ouvidoria é responsável ainda por apreciar os pedidos relacionados à Lei de Acesso à Informação.

Denúncias

Você pode encaminhar para a Ouvidoria denúncias a respeito de servidores da Justiça do Trabalho e também sobre trabalho infantil, inseguro ou semelhante ao escravo. Nesses últimos casos, a Ouvidoria encaminha as denúncias aos órgãos responsáveis pela fiscalização, ajudando no esforço nacional para erradicar tais práticas irregulares.

Reclamações

Caso você tenha alguma reclamação sobre a atuação da Justiça do Trabalho, tal como o atendimento recebido.

A Ouvidoria irá examinar o que está acontecendo e encaminhará a manifestação/relato aos setores competentes para tomar as providências cabíveis.

Elogios

Elogios também são bem-vindos. Ajudam a Justiça do Trabalho a manter a qualidade do serviço avaliado, e a estimular os magistrados e servidores, que, como você, desejam uma sociedade mais justa.

Sugestões

Sua opinião é muito importante! Por isso, se você tiver alguma sugestão encaminhe para a Ouvidoria. Toda a comunidade pode ser beneficiada com as suas ideias.

Secretaria da Ouvidoria ouvidoria@trt3.jus.br