Você está aqui: Início / Serviços / Processo Judicial Eletrônico (PJe) / PJe em casa / Tutoriais de Apoio / PJeOffice - Configurar solicitação de senha do certificado

PJeOffice - Configurar solicitação de senha do certificado

publicado 03/10/2017 14:15, modificado 29/06/2022 13:43
  1. Na bandeja do sistema, próximo ao relógio, clique com o botão direito sobe o ícone do PJeOffice (item 1 abaixo). Note que pode ser necessário clicar sobre a seta (item 2) para encontrá-lo
    Ícone do PjeOffice na barra de ferramenta do windowsÍcone do PjeOffice na barra de ferramenta do windows
  2. No menu que se abrirá, escolha a opção Configurações de Certificado
    Menu do PJeOffice: clicar em Configuração de Certificado
  3. A janela Configuração de Certificado (item 1) se abrirá, selecione a guia Preferências (item 2) e clique na caixa de combinação Solicitação da senha do certificado (item 3). 
    Janela de Configuração de Certificado: clicar em Preferências e Sempre
  4. Há três opções de comportamento do PJeOffice com relação ao modo como o aplicativo lida com a senha do certificado digital:
  • Apenas no primeiro acesso: a senha do certificado será solicitada apenas ao acessar o PJE. Mesmo para a assinatura de documentos não será necessário digitar a senha. Esse comportamento ser manterá até que o token ou cartão seja removido.
  • Apenas no primeiro acesso (com confirmação): mesmo comportamento da opção acima, exceto que para assinar documentos será solicitada a autorização do usuário. Esse comportamento ser manterá até que o token ou cartão seja removido.
  • Sempre: a senha do certificado será solicitada sempre que uma operação exigir a autenticação do usuário, seja para acessar o PJe, seja para assinar documentos.
Secretaria de Suporte e Atendimento - Gabinete de Apoio