27 de julho: Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

publicado 27/07/2019 16:13, modificado 02/08/2019 11:33

Todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT - Brasil e o Tribunal Superior do Trabalho - TST compartilharam depoimentos de vítimas de acidente de trabalho durante o mês de julho. Cada um deles apresentava um motivo para apostar na prevenção, fator decisivo para transformar uma realidade alarmante: nos últimos 7 anos, foram mais de 4 milhões de trabalhadores acidentados no trabalho. Desses, 17,5 mil vieram a óbito.

E hoje, nesta data criada para fortalecer a luta por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho, convidamos você a (re)ver todos os depoimentos publicados pela Justiça do Trabalho: https://www.facebook.com/TSTJus/videos/ - Reflita, repense suas atitudes e caso se dê conta de que existem irregularidades no seu ambiente de trabalho, procure a delegacia do trabalho mais próxima!

Cartilha:

A Secretaria de Saúde e Secom, ambos do TRT-MG, criaram a cartilha "Prevenção de Acidentes de Trabalho".
Acesse: https://portal.trt3.jus.br/intranet/saude/downloads/cartilha_prevencao_acidentes_trabalho_marca_nova.pdf.

 

27 de julho
Descrição da imagem #PraCegoVer e #PraTodosVerem: fotografia de avô e neto deitados na grama, com expressão de felicidade. Texto: No mês de julho, a Justiça do Trabalho apresentou 25 motivos para prevenir acidentes de trabalho. O mais importante deles é esse: garantir saúde e longevidade para compartilhar a vida com quem você ama. Essa história não pode se deve se repetir todo dia. 27/7: Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Justiça do Trabalho.

Visualizações: