Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / 3ª Semana Formativa de Magistrados do TRT-MG é realizada em ambiente virtual

3ª Semana Formativa de Magistrados do TRT-MG é realizada em ambiente virtual

publicado 07/10/2020 10:39, modificado 07/10/2020 14:11

Cerca de 200 desembargadores e juízes da Justiça do Trabalho em Minas Gerais participam, durante toda esta semana, da 3ª Semana Formativa de Magistrados do TRT-MG. O evento, realizado pela Escola Judicial do Tribunal, está acontecendo totalmente em ambiente virtual, em virtude da pandemia da Covid-19.

Dividido em dois módulos, o curso apresenta, em sua primeira parte, que começou nessa segunda-feira (5) e vai até esta quarta, palestras com temas como os reflexos da pandemia no Direito do Trabalho, uso das ferramentas atuais do PJe como instrumento de gestão de varas e futuro do trabalho e novas tecnologias, entre outros.

Para a 2ª vice-presidente do TRT-MG e diretora da Escola Judicial, desembargadora Camilla Guimarães Pereira Zeidler, as atividades, mesmo acontecendo inteiramente a distância, estão sendo bastante proveitosas. "Gostaríamos muito de que a Semana Formativa de Magistrados pudesse ter acontecido no formado presencial, como foi nos outros anos. Era sempre uma boa oportunidade de conhecer melhor os colegas e de trocar experiências. Mas o formato EaD se mostrou eficiente neste momento de pandemia. Tem sido dias de muito aprendizado, de discussões produtivas sobre temas atuais e de grande relevância, uma renovação indispensável ao exercício da magistratura", afirmou.

Na quinta e na sexta-feira, acontece o segundo módulo da Semana, dedicada ao Sistema Integrado de Gestão Judiciária e Participação da Primeira Instância na Administração da Justiça do Trabalho em MG (Singespa). Neste momento, acontecem as deliberações de temas relacionados à magistratura de 1º grau de jurisdição.

 

Rodape.png

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /