5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista terá mais de 700 audiências em MG
Mais de 700 audiências trabalhistas estão previstas para serem realizadas em Belo Horizonte, a partir do dia 27 de maio até 31 de maio, durante a 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.
Elas vão ocorrer nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de 1º e 2º Graus, localizados na rua Goitacazes, 1475, 16º andar - Barro Preto e na avenida do Contorno, 4631, 11º andar - Funcionários, respectivamente, e na Secretaria de Execuções, na avenida Augusto de Lima, 1234, 18º andar - Barro Preto. O mutirão também se estende a todas as varas do trabalho do interior de Minas Gerais.
No Cejusc 1, estão previstas 480 audiências trabalhistas durante a semana. Advogados, autores de ações, pessoas ou empresas processadas podem incluir seus processos na pauta de audiências para buscar acordos por meio de inscrição aqui.
Já no Cejusc 2, foram colocados em pauta 160 processos envolvendo grandes litigantes, como Coca-cola, Casas Bahia, Bunge Açúcar & Bioenergia, Prudential do Brasil Seguros, Usiminas e VLI Logística. Na Secretaria de Execuções estão previstas 82 audiências.
Durante a semana, os 24 tribunais do trabalho realizarão mutirões para promover a conciliação de processos que tramitam nas diferentes instâncias, com grande número de audiências exclusivas para esse fim.
Acordos recentes
No final de abril, foram homologados no Cejusc 2 oito acordos do projeto Prudential do Brasil Seguros, no valor de R$18,9 milhões, e cinco acordos entre partes diversas, no total de R$ 551 mil.